Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

 Férias Para a Alma...


     Há alguns dias venho tentando escrever e colocar numa folha de caderno os meus sentimentos; essas mudanças todas acontecendo dentro e fora de mim, mas a única coisa que conseguia era fazer bolinhas, bolinhas e mais bolinhas de papel amassado.
     Algo muito forte me travava.
    Tipo assim como estar perdida numa noite de chuva forte, daquelas com vento, raios, trovões. Tenho medo de raios e do estrondo dos trovões.
     Eu confesso que tenho medo sim! De ficar sozinha... De perder as pessoas que eu amo...  Estou enfrentando esse medo, embora em alguns momentos meus pensamentos me tragam coisas que me apertam o coração, e me deixam insegura...
    Na verdade não sei muito bem ainda como pedir socorro, nem como me livrar dessas “teias” que eu mesma construí. Mas vou seguindo em frente, tomando cuidado para não cometer outros erros, que me façam pisar em falso e cair de novo... A queda machuca!
   Estou buscando as respostas, e aprendendo a ser mais atenta, independente, segura, e a controlar a ansiedade.
    Expressar-me por meio das palavras, talvez seja parte da solução para acalmar meu coração confuso e inquieto.
     Sei que preciso muito mudar minha maneira de pensar, e ter mais atitude para mudar o que está errado em mim. Usar mais a razão... Ser menos emotiva e romântica...
     Continuo sem entender muito esse meu jeito “torto” de amar; tão intenso, que afasta de mim quem eu gosto. Mas sei que gostar de coração é deixar livre, e ficar feliz com a felicidade de quem a gente gosta.
     Quem convive comigo no dia a dia, já percebeu que eu ando mais quieta, e em algumas vezes tenho preferido ficar sozinha...  
    Talvez o melhor a fazer seja dar férias para a alma. Ficar um pouco em silêncio... Pensar... Sentir... E chorar também se der vontade.
    Se meus sentimentos forem iguais ao tempo, depois da noite de tempestade, virá o sol... Trazendo a luz!


Regina


Nenhum comentário:

Postar um comentário